Podcast Caminhos d’água – Episódio 1: Rafael Campos

Neste primeiro Episódio conversamos com o Rafael Campos, ele é professor Universitário,  mestre em arquitetura pela Universidade Federal de Santa Catarina, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Maringá e atualmente é doutorando no Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC. 

Rafael Campos vem se dedicando a uma pesquisa que busca compreender como se dá a produção dos espaços públicos a partir da arte e da intervenção urbana como ferramentas de análise. Para isso, ele vem direcionando um olhar afetivo para a cidade e para territórios que estão em conflito em Florianópolis. A partir de seu corpo, Rafael encontra a arte como metodologia para cartografar a produção dos espaços no cotidiano. 

No próximo sábado, dia 23 de abril, o Rafael Campos realizará a performance urbana: O tigre e o rio (in)visível: um manifesto de afeto quando caminhará da nascente até a foz do Rio da Bulha, em busca das águas e das marcas de negritude no território, como um manifesto de afeto ao rio e a negritude ancestral e contemporânea de Florianópolis. Ele convida a todos para acompanhar a caminhada como também a participar do momento de conversa no Museu, após a performance. 

📌Quando: Sábado (23/04)

📌Local: Praça do Monte Serrat e encerramento no Museu da Escola Catarinense.

📌Horário: 11h.

O Caminhos d’água é um podcast de entrevistas com pesquisadores que se dedicam a investigar as mais diversas abordagens e questões em torno da água em Florianópolis e região.

Neste primeiro episódio quem entrevistou o Rafael Campos foi a doutoranda do PPGAS-UFSC Priscila dos Anjos que constrói o Projeto Sistemas independentes de abastecimento de água: etnografia das práticas cotidianas e memórias em torno dos manejos coletivos e dos acessos à água potável em Florianópolis. Também estavam presentes na entrevista a Prof. Dra. Viviane Vedana e o Prof. Dr. Rafael Devos.

OUÇA O PODCAST: