Podcast Caminhos d’água – Episódio 2: Luiz Fernando Scheibe

Neste segundo episódio conversamos com Luiz Fernando Scheibe, é geólogo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente é professor titular emérito voluntário da Universidade Federal de Santa Catarina. Ele atua na área de Geociências e nos Programas de Pós-Graduação em Geografia e Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC, com ênfase em Geoecologia e Hidrogeologia. O professor participa do Grupo de Pesquisa Análise Ambiental e Permacultura da UFSC e coordena em SC o projeto Rede Guarani/Serra Geral.

O Caminhos d’água é um podcast de entrevistas com pesquisadores que se dedicam a investigar as mais diversas abordagens e questões em torno da água em Florianópolis e região.

Neste episódio entrevistaram o Luiz Fernando Scheibe o Prof. Dr. Rafael Devos, a Prof. Dra. Viviane Vedana e a doutoranda do PPGAS-UFSC Priscila dos Anjos que constroem o Projeto Sistemas independentes de abastecimento de água: etnografia das práticas cotidianas e memórias em torno dos manejos coletivos e dos acessos à água potável em Florianópolis.