Podcast Caminhos d’água – Episódio 4: Camila Pierobon e Camila Fernandes

No quarto episódio do podcast recebemos as pesquisadoras Camila Pierobon e Camila Fernandes. A entrevista pautou as reflexões e argumentos reunidos no artigo Cuidar do outro, cuidar da água: gênero e raça na produção da cidade publicado em 2023 por Pierobon e Fernandes, na revista Estudos Avançados do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.

Camila Pierobon é pós-doutoranda na San Diego State University, nos Estados Unidos.  É pesquisadora junto aos grupos de pesquisa Distúrbio (UERJ/UFRRJ), Casa (IESP/UERJ), ResiduaLab (UERJ) e do Núcleo de Etnografias Urbanas (Cebrap). É Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Camila Fernandes é pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (Museu Nacional na UFRJ). Ela é Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Corpos, Gênero e Sexualidades e do Laboratório de Pesquisas em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento. Camila é Doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional na UFRJ.

O Caminhos d’água é um podcast de entrevistas com pesquisadores que se dedicam a investigar as mais diversas abordagens e questões em torno da água em Florianópolis e região.

Apoio: FAPESC, CNPq e INCT Brasil Plural.